"" Insight virtual: Copywriting - É disso Que Você Precisa para Vender Mais

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Copywriting - É disso Que Você Precisa para Vender Mais

Fazer vendas é uma tarefa nem um pouco fácil, pois apesar de todos gostarem de consumir ninguém suporta vendedores e para contornar esse problema existe a copywriting.
Essa técnica milenar é responsável pelas vendas bem sucedidas desde que se inventou o comércio, porque usa de estratégias sutis para fazer uma comunicação diretamente voltada para a parte límbica do cérebro, responsável pelas emoções.
Ela torna-se tão importante porque nós, humanos, somos movidos por emoções na decisão de compra.
Quantas vezes você já se surpreendeu ao sair de uma loja carregado de bolsas lotadas de roupas sendo que você entrou com a intenção de comprar apenas uma camisa?
Vai me dizer que você trocou seu carro esse ano porque seu modelo antigo não funcionava mais, ou adquiriu sua TV nova porque a antiga parou de funcionar!
Emoções são a força motriz do consumo e isso é comprovado por estudos como pode ser visto nesse relatório  sobre as emoções no processo decisório de compra.
As técnicas de copywriting conseguem sucesso em conversões porque se utilizam dos gatilhos mentais para abrir brechas emocionais na mente e conduzir o público a tomadas específicas de decisão.
Os gatilhos mentais são usados o tempo todo em veículos de comunicação de massa e nós nem percebemos sua influência em nossas mentes de tão acostumados que estamos a ser bombardeados por eles.
Estima-se que haja cerca de 120 diferentes gatilhos mentais que possam ser usados isoladamente ou em conjunto.
Há uma lista enorme de exemplos de usos dos gatilhos que eu poderia deixar aqui, mas para tornar a matéria mais dinâmica encontrei um vídeo incrível do Alex Vargas onde ele dá uma aula bem interessante sobre a influência que podemos ter sobre as pessoas utilizando gatilhos mentais.



Agora que você apendeu a utilidade dos gatilhos mentais e a importância de aprender técnicas de copywriting é só caprichar na produção de seus conteúdos e vender muito mais.
Se você gostou dessa matéria compartilhe-a em suas redes e deixe seu comentário para que eu possa melhorar cada vez mais os artigos publicados.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual treinamento de marketing digital fazer?

O marketing digital está em franco crescimento no Brasil e são centenas de novos empreendedores surgindo a todo momento. Com o aumento d...